CONFIANÇA, ÉTICA E CREDIBILIDADE DESDE 1999!

Vincular sua licença digital Windows 10

O que é a licença digital do Windows 10?

A Microsoft finalmente deu um grande passo em frente para ajudar os usuários de Windows que estiveram encontrando problemas de ativação depois de mudar o ID (identificação do dispositivo) após alterações no sistema ou no hardware.


A licença digital será usada para ativar automaticamente sua cópia do Windows 10 quando você executar uma instalação limpa, reinstalar ou mudar o hardware do PC.


Como vincular sua licença digital Windows 10 à conta Microsoft

Você não precisa fazer nada se estiver usando uma conta Microsoft para fazer login no Windows 10. De acordo com a Microsoft, quando você usa uma conta Microsoft para fazer login no Windows 10, a licença digital será automaticamente vinculada à sua conta Microsoft.


E se eu estiver usando uma conta de usuário local?

Se você estiver usando uma conta de usuário local em vez da conta da Microsoft, use as instruções abaixo indicadas para vincular sua licença do Windows 10 à conta da Microsoft:


  • Aberto menu Iniciar, Clique em Configurações(ícone engrenagem), em seguida, clique em Atualização e segurança.
  • Clique ativação e em adicionar uma conta, após digite seu login e senha da conta Microsoft e clique em Entre. 
  • Se você estiver usando uma conta de usuário local, você pode ser solicitado a inserir a senha da sua conta de usuário local.
  • Depois de adicionar a conta Microsoft e a licença estiver vinculada à sua conta, você verá "O Windows é ativado com uma licença digital vinculada à sua conta Microsoft".


Pronto, já está ativado e com a licença vinculada a sua conta Microsoft.

image1

Reativando o Windows 10

Reativando após alteração do ID do dispositivo

Se você associou a licença digital do Windows 10 à sua conta Microsoft, o Windows irá reativar automaticamente após a reinstalação ou restauração do sistema.


Se por algum motivo o ID do dispositivo mudou, os servidores do fabricante irão identificar como sendo um novo dispositivo e negará a reativação, neste caso você pode usar o tutorial abaixo estando o dispositivo conectado com a mesma conta que vinculou a licença:


  • Aberto o menu iniciar, clique em Configurações(engrenagem), na janela que abrir, clique Atualização e segurança.
  • Clique em ativação. Se a sua cópia do Windows 10 não estiver ativada e você ver um link rotulado solucionar problema.
  • Clique na solucionar para abrir o solucionador de problemas de ativação do Windows 10 e obter sua cópia do Windows 10 ativada após as alterações.
  • Se o solucionador de problemas não conseguir ativar sua cópia do Windows 10, você verá um link rotulado Eu alterei o hardware neste dispositivo recentemente.
  • Clique na Eu alterei o hardware neste dispositivo recentemente para ver uma página onde você precisa inserir o endereço de e-mail da sua conta da Microsoft, bem como a senha.
  • Você precisa selecionar o PC que está utilizando na lista de dispositivos, marque a caixa com a etiqueta Este é o dispositivo que estou usando agora mesmo e, em seguida, clique no Ativação botão para ativar sua cópia do Windows 10.


Os servidores do fabricante irão remover a licença do dispositivo anterior e vincular ao novo dispositivo.


Se ocorreu tudo certo sua licença já foi migrada e ativada.

Em caso de erro entre em contato pelo fale conosco em nosso site que o técnico irá lhe auxiliar.


image2
Restaurando Windows

Restauração Windows 10

Reinstalando / Restaurando

 Se o seu computador não estiver funcionando bem, é possível restaurá-lo para corrigir o problema. A restauração reinstala o Windows 10, mas oferece a você a opção de "manter seus arquivos" ou "remover tudo" e deixar o dispositivo como veio de fabrica, "novo".  


Mas lembre-se que será necessário reinstalar os aplicativos como office e antivírus, a opção de restauração irá restaurar o Windows do zero como se tivesse acabado de comprar o computador.


Caso tenha adquirido os aplicativos conosco, como office e antivírus, poderá solicitar suporte para reinstalação aos nossos técnicos.


 Qualquer dúvida estamos a disposição. 

Saiba mais

Clique no botão abaixo para acessar o tutorial explicativo de como restaurar ou reinstalar seu Windows 10.